sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pena de Morte no Brasil,Solução ou mais Problemas?

           Um tema muito amplo e ao mesmo tempo polêmico que toma a manchete das revistas e dos meios de comunicação é  A pena de morte no Brasil.A justificativa para tal proposta ser aceita implica na diminuição do número de mortes no país,mas até que ponto matar uma pessoa que cometeu um homicídio ajuda a diminuir esse número?
          Uma das culpadas por este assunto estar em foco é a mídia que expõe diversos números ao público,sem mostrar o verdadeiro acontecimento.O modo exagerado da mídia expor os fatos,faz uma grande parte da população pensar de maneira equivocada sobre o tema.
          Há quem diga que com a implantação da lei,acarretará uma diminuição do número de homicídios.A lei pode até ser aceita mesmo sem a garantia de ser posta em prática,vai ser mais uma "lei para inglês ver",que não vai resolver o problema e consequentemente irá aumentar o número de mortes ao invés de diminuir.
         Entretanto,existem outras medidas para amenizar esse problema,que ocorre com grande freqüência em nosso país.Sendo elas: aumento da oportunidade de empregos,um maior investimento em segurança,diminuição dos impostos e a ajuda da mídia,que deve incentivar um melhor convívio entre as pessoas através de propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário